terça-feira, 5 de junho de 2012

5 dicas a ter em conta antes de comprar os sapatos de noiva

É o seu grande dia e para estar a 100% é preciso sentir-se confortável para aproveitar todos os minutos do seu casamento, a verdade é que uns sapatos apertados ou demasiado desconfortáveis são meio caminho para estragar a festa.

Dica nº 1- A época do ano e o local do casamento (piso de calçada portuguesa, na praia etc.) são dois dos factores mais decisivos para a escolha dos seus sapatos de noiva. No verão as sandálias ou sapatos muito abertos são uma óptima opção. Já no inverno, os sapatos mais fechados e os peep toes são as melhores escolhas.




Dica nº 2 -  Aposte em sapatos de noiva coloridos! Normalmente escolhem pelas cores mais tradicionais, mas há cada vez mais noivas que ousam e optam por modelos super coloridos e extravagantes. E se gosta de levar tudo bem coordenado, combine os sapatos com o seu bouquet.


Dica nº 3 - Sobre a altura do salto de 7 a 8 centímetros é o recomendado para estar confortável. Se gosta, ou precisa de estar mais alta os sapatos com plataforma podem ajudar. Se não está acostumada a usar saltos não se sinta obrigada a isso  há modelos de sapatos rasos muito chiques e adequados para o grande dia.


Dica nº 4 - Pelo menos uns 15 dias antes do casamento, todas as noites calce os sapatos durante 1 ou 2 horas para que a forma se adapte ao seu pé. Também é importante que a sola não esteja 100% nova, caso contrário há uma maior probabilidade de escorregar.

Dica nº 5 - Compre sapatos que lhe dão um pouco de “espaço”, ou que tenham algum tipo de abertura vai ser muito útil quando os pés começarem a inchar.

Sem comentários:

Enviar um comentário