terça-feira, 19 de junho de 2012

10 Dicas de como usar cores fortes


Esta estação tem muitas peças em laranja, turquesa, amarelo e vermelho nas lojas.
Muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar estas cores mais chamativas, pois exige algum cuidado obter a combinação certa.

Veja aqui as minhas dicas:
1. Cores fortes e contrastantes não favorecem todas as pessoas. Quem tem cabelo louro claro e uma pele muito clara, deve usar estas cores com muito cuidado. As mulheres morenas ficam deslumbrantes com cores mais fortes.

2. Tenha também em conta a ocasião para a qual quer vestir-se com cores mais fortes. Se é para uma situação formal, assegure-se que as cores chamativas não dominam, pode usá-las em acessórios, como uma pulseira ou sapatos.

3. Se quer experimentar cores fortes, pode começar por combinar uma cor mais forte com tons neutros.

4. Uma outra forma é aplicar cores em acessórios. Por exemplo, numa roupa branca ou bege utilize um top em cor-de-rosa choque ou num cinto e sapatos amarelos.

5. A tendência deste verão é o uso de uma cor forte só, por exemplo as calças e o top na mesma cor ou um blazer e calções.

6. Se gosta de cores fortes certifique-se que está a usar as tonalidades certas, combine duas cores chamativas por exemplo, um vestido em vermelho e os sapatos em laranja.

7. Se gosta de usar várias cores fortes em peças diferentes ('colour blocking'), tenha em conta:
  •  Não combine mais do que três cores diferentes
  •  Se tem dúvidas em como combinar as várias cores, combine cores da mesma tonalidade (azul elétrico, turquesa e verde-esmeralda)
  • Se tem coragem e se está bronzeada, combine cores mais contrastantes como amarelo e vermelho.
  • Experimente usar duas cores fortes com branco ou preto.
8. Uma outra tendência é combinar uma corte forte com um padrão bem colorido e acessórios em cores neutras para não ter um look confuso.

9. Para quem tem uma boa sensibilidade das cores e padrões, experimente combinar dois padrões diferentes, mas que conjugam bem em termos de cores e padrões.

10. As cores fortes aplicadas na maquilhagem é outra tendência neste verão. Experimente: uma sombra e blush em rosa forte, ou um batom vermelho em combinação com olhos sem muita maquilhagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário