terça-feira, 27 de janeiro de 2015

sobrancelhas definidas


Umas sobrancelhas bem desenhadas e com a espessura certa dão vida aos olhos e ajudam a harmonizar o rosto. 

A- As sobrancelhas têm de ser cuidadas diariamente. Mesmo que não precises de preenche-las, escova-as. Este gesto ajuda também a estimular os folículos. No fim, aplica um gel especifico para fixar os pelos.


B- O preenchimento das falhas e a definição do contorno vão dar mais textura e ajudar a marcar as sobrancelhas. As tendências apostam numa maior espessura.


C- Usa lápis ou pós adequados. Se tens o cabelo muito claro, escolhe um tom um pouco mais escuro para as sobrancelhas. Se o cabelo for muito escuro, prefere um tom mais luminoso.


D- Duas vezes por semana apara os pelos para manter a forma (penteia-os e corta as pontas mais longas) e retira os pelinhos que vão crescendo. Se a pinça é um tormento, experimenta colocar uma toalha aquecida sobre as sobrancelhas durante um minuto para abrir os poros e facilitar o processo de remoção. No final aplica água fria para fechar os poros.


E- Se tiveres as sobrancelhas muito ralas, aplica um sérum ou um óleoespecífico para estimular o crescimento.


F- Em média, as mulheres recorrem a um salão ou retocam a forma das sobrancelhas uma vez por mês. Se preferes fazer a depilação em casa, usa o truque do lápis:

1- Apoia um pincel ou um lápis no canto extremo da narina até tocar na sobrancelha desse mesmo lado. Este deve ser o limite, a partir do qual deves tirar os pelos excedentes.

2- Depois alinha o pincel com a narina e o canto interno do olho para marcares a outra ponta da sobrancelha.

3- Para definir o arco, alinha o pincel entre a narina e o centro da iris (a olhar em frente). O arqueado deve ser do meio para o canto externo.





Sem comentários:

Enviar um comentário