terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cabelos - Tendências Outono/Inverno 2012/2013

A febre para saber as tendências para esta estação chegou e eu, como não podia deixar de ser, vou partilhar tudo o que sei (e que vou vendo) aqui no blog.
O post de hoje é sobre as tendências de cabelos que foram mais notórias nos desfiles das grandes marcas.


1) Uma das grandes tendências, evidenciadas sobretudo por Jean Paul Gaultier e Prada, foram as madeixas coloridas ou, até, raízes coloridas (ex: raízes rosa e cabelo normal).
2) Outra tendência muito marcante, principalmente em Calvin Klein, foram os cabelos ultra brilhantes e muitos rabos de cavalo baixos. Para um brilho extra usou-se gel de cabelo ou séruns de brilho.
3) As franjas também vão ser grande destaque este Outono/Inverno, tanto num corte mais desalinhado como num corte mais certinho. A casa Versace optou por franjas bastante exuberantes.

 

4) Os rabos de cavalo quase ao estilo militar, bem lisos e puxados e com elásticos muito discretos também foi uma tendência vista na Chanel.
5) Os apanhados também se vão ver imenso nesta estação, seja num estilo mais natural e solto (imagem), como foi opção em Michael Kors ou então bem presos e ultra brilhantes, como visto em Yves Saint Laurent.
6) A casa Gucci trouxe de volta a tendência "half up half down", onde se deixa o cabelo secar naturalmente e depois se apanham ambas as partes frontais do cabelo (usando risco ao meio) e se prendem atrás. Este é um bom penteado para usar e abusar de ganchos/molas elegantes.

7) O estilo boho-chic, com cabelos ombré, ondulados suaves e tranças continuam em alta e foram muito vistos em Rachel Zoe. Os cabelos devem ser volumosos e longos e as tranças quanto menos "bem feitas", melhor!
8) O cabelo ondulado natural, bem ao estilo Victoria's Secret, estará bastante em alta. As ondas querem-se naturais, mas com raízes cheias de volume e comprimentos cheios de brilho. Sem dúvida que o sérum é um excelente amigo nestes looks.
9) Em Isabel Marant viram-se imenso os cabelos extra longos e lisos. Não é preciso muito para atingir este look simples mas, ao mesmo tempo, sofisticado. É preciso ter a certeza de que as pontas se mantêm fortes e saudáveis.

10) Por fim não posso deixar de destacar os imensos acessórios de cabelo vistos em D&G, Rodarte, Gucci e Rochas. Então para esta estação é caso para dizer que, quanto mais vistoso, melhor!

Estas são as 10 tendências que mais destaco a nível de cabelos, uma vez que foram as mais vistas nos desfiles.
Que tendências estão a pensar seguir?
Eu tou a pensar em por uma cor nas pontas.

Sem comentários:

Enviar um comentário