A luz dourada dá uma sensação de calor quando se chega do frio lá de fora e o aroma ajuda a caracterizar o ambiente, tornando-o calmo ou animado, contemplativo ou festivo. Mas se uma única vela bem cheirosa torna o espaço agradável, imagine o que se pode conseguir quando se usa o poder evocativo de aromas diferentes para individualizar as várias áreas da casa e momentos do dia ou da noite: é todo um outro nível. E muito mais fácil do que parece, explicou Debbie Wild, diretora de lifestyle da Jo Malone, a marca inglesa que inventou o conceito de combinação de fragrâncias e tem uma linha de velas aromáticas artesanais que é uma das melhores do mundo.
Numa sala grande pode usar um aroma num canto e outro diferente noutro ponto. Ou usar um aroma mais fresco de manhã e mudar para outro mais rico à noite.
Na casa de banho pode ser usada uma vela French Lime Blossom, que cheira a flor de limoeiro, evoca um ambiente de spa. Mas nunca use um aroma floral num ambiente onde se vai comer. Nesse caso é preferível usar aromas cítricos, como Grapefruit ou Lime Basil & Mandarin, que combinam melhor com comida. Um bom truque para um jantar de festa é trocar de fragrância imediatamente antes de servir a sobremesa, mudar para Nectarine Blossom & Honey ou Vanilla & Anise, ou até duas ao mesmo tempo.Também pode vaporizar um pouco de perfume fresco nos guardanapos, como o nosso spray Acqua di Limone.
Use no quarto uma vela Red Roses: é como se estivesse a pôr no quarto um grande ramo de rosas acabadas de cortar dentro de uma jarra. É um cheiro fresco e limpo porque contém menta, cravinho e sete óleos de rosa diferentes. Se for um quarto escuro, estilo boudoir, decorado com cores e tecidos mais sumptuosos, a vela Pommegranate Noir é perfeita porque tem o aroma da romã mas também incenso e pachuli, o que a torna adequada a zonas da casa mais íntimas.